Síndrome de Peter Pan

1 Coríntios 13.11 – Quando eu era criança, pensava como menino, sentia e falava como menino.Quando cheguei à idade adulta deixei para trás as atitudes próprias das crianças.

Você já ouviu falar de Peter Pan, o menino que não quer crescer e mora na Terra do Nunca?

Quando me lembrei dessa história , comecei a meditar que muitos cristãos tem a Síndrome de Peter Pan, não querem crescer, achando que como as coisas já estão de bom tamanho. Também vivem na Terra do Nunca, nunca as coisas estão boas, nunca as pessoas se importam, nunca estão felizes.
Mas na Palavra de Deus, encontrei o remédio para essa Síndrome; o versículo no começo desse texto nos diz que Paulo deixou as coisas de criança, deixou a meninice (nesse versículo Paulo se refere ao entendimento, conhecimento sobre Deus) e passou a ter intimidade com o Senhor.
Irmãos , a palavra em 2 Pedro 3.18 diz :Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Sei que a caminhada é longa. Pois uma criança não torna- se adulta da noite para o dia. Mas para que possamos crescer com saúde na presença do Senhor, precisamos sempre ler a palavra, meditar, buscar em oração e jejum. Esses elementos são a base para uma saúde espiritual. Busque sempre mais da Palavra, pesquise, estude e obedeça ao Senhor .
A Bíblia nos diz: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor.” Oséias 6.3ª
Vamos dar um passo de cada vez em direção ao coração do Pai, que está nos chamando para mais perto dele estar .
 
Deixo- vos a paz do Senhor e um abraço,
Queren F. Costa 
Colaboradora do blog Peixe e Pão

Um comentário:

  1. Temos que parar de quer apenas "leitinho espiritual" ! Temos que partir para a "Feijoada" que Deus está preparando. Basta apenas buscarmos a palavra de Deus e termos comunhão com Deus , com Jesus , com o Espirito Santo de Deus....

    Glória a Deus por sua vida Querem , te amo em Cristo!

    ResponderExcluir